Logo Patosja

Barranco cai na estrada de Arraial dos Afonsos e terra ocupa parte da pista 

Em nota, Prefeitura diz que retirada do material já está programada

Por: Redação PatosJá

Fonte: NTV - Lorena Teixeira

Publicado em: 14:56 03-01-2025

Compartilhar:

Terra desceu na tarde de quinta-feira (3), em Patos de Minas

Um barranco caiu na estrada de Arraial dos Afonsos, em Patos de Minas, e a terra ocupou parte da pista na tarde de quinta-feira (2). O deslizamento de encosta e erosões ao longo do acostamento estavam tomados por buracos abertos devido às recentes enxurradas. 

A estrada de acesso à comunidade de Arraial dos Afonsos foi pavimentada recentemente. O asfalto foi comemorado pelos moradores, mas a obra ainda não está totalmente concluída. As canaletas de escoamento da água das chuvas ainda não foram construídas. 

Como o acostamento do local está tomado por terra, o motorista que precisar parar ao longo da estrada terá que enfrentar diversos buracos. Além disso, as erosões dificultam a vida de moradores da região que precisam acessar outras estradas vicinais. 

Em nota, a Prefeitura de Patos de Minas informou que o serviço de acostamento foi construído, mas ainda faltam etapas complementares a serem realizadas. Segundo o órgão, a retirada do material já está programada. Leia a nota na íntegra. 

Nota Prefeitura de Patos de Minas 

“A Prefeitura de Patos de Minas informa que o serviço de asfaltamento na estrada de Arraial dos Afonsos foi concluído, mas ainda há etapas complementares a serem realizadas, como a instalação de canaletas de drenagem em alguns trechos. Essas intervenções serão iniciadas assim que as condições climáticas forem favoráveis.

No caso específico do trecho onde houve queda de um barranco sobre a pista, esclarecemos que essa situação ocorreu no morro onde foi feito o corte. A retirada do material já está programada, assim como a recuperação do talude.

Reforçamos que o asfalto não foi comprometido e que as ações necessárias para garantir a segurança e a durabilidade do serviço estão sendo executadas”.
Leia também